Uxa, ora Fada, ora Bruxa |
Em: 21/11/2017 |
Para finalizar a disciplina de Linguagem e Teatro, as crianças do 1º Ano do Ensino Fundamental apresentaram a peça "Uxa, ora Fada, ora Bruxa", de Sylvia Orthof, que conta a história de uma bruxinha muito confusa, repleta de dualidades. A peça foi a conclusão de um projeto que os alunos iniciaram em agosto, com a leitura do livro. Este foi apresentado inicialmente em sala de aula e as crainças se divertiram com o perfil dos personagens. Assim eles puderam criar aspectos de cada um como: idade, vestimenta, modo de andar, falar, adereços, etc. A segunda etapa do projeto foi dado pela leitura dramática da história, na qual tinham que ler o texto dando entonações e expressividades cênicas. Foram feitos também alguns jogos de criação de cenas e colocados na montagem da peça. Por: Roberta Dourado (professora de Linguagem e Teatro) |
Ir para o topo |
Educacional |
Social |
CONGREGAÇÃO
DAS IRMÃS DOS POBRES DE SANTA CATARINA DE SENA
|
|
Colégio
Sagrado Coração de Jesus (PI) Colégio Santa Catarina de Sena (PA) Colégio Nossa Senhora das Graças (PI) Colégio Nossa Senhora do Ó (PA) Colégio Nossa Senhora da Conceição (PB) Colégio Santa Catarina (PE) Colégio Savina Petrilli (PE) Colégio de São José (AL) Escola Santa Teresinha (CE) Escola Ir. Maria Catarina Levrini (PI) Escola Santa Inês (PI) |
Centro Educacional Menino Jesus (PI) Centro Educacional Ir. Abelinda Ducci (PI) Centro Educacional Madre Savina (PI) Instituto Madre Savina (BA) Cultura e Espiritualidade Centro de Formação Memorare (PI) Centro de Cultura Santa Catarina (PI) Emaús (PI) |
Centro Social Dom Avelar (PI) Centro de Apoio ao Idoso Santa Catarina de Sena (PI) Lar da Providência Carneiro da Cunha (PB) Lar Nossa Senhora de Fátima (CE) Casa Maria Menina (PI) Casa Savina Petrilli (PI) Programa de Atenção Básica à Família - PABF Programa de Apoio à Criança e Assistência à Família |
© ANBEAS - Colégio Nossa Senhora das Graças - Todos os direitos reservados | Praça Santo Antônio, 802 - Centro - Parnaíba-PI - Fone: (86) 3322-2750 |