COLÉGIO NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS
Educar e Vencer
ESTAMOS
NA RETA FINAL!


Nossa maratona para o ENEM
começa, ainda, no Ensino Fundamental,
mas a corrida se torna bem mais
intensa no Ensino Médio.

Os alunos do 3º ano do Ensino Médio estão, desde janeiro, seguindo um calendário que contempla aulas nos turnos manhã e tarde, simulados semanais, algumas atividades extras aos domingos (com professores de Teresina ou Simulados ENEM).

Neste mês que antecede o ENEM, buscamos ampliar nossos cuidados, oferecendo aos alunos algumas informações sobre as profissões que mais despertam seus interesses. Para isso, o colégio convidou alguns renomados profissionais da nossa cidade, que têm consigo informações preciosas sobre suas experiências, como também, o testemunho de humanização, que os faz referência na área em que atuam.



A primeira palestra foi proferida pelo enfermeiro e professor Francisco Monteiro Loiola Neto; ele apresentou sua trajetória na área da Enfermagem; mostrou a importância do profissional para a saúde; apresentou as mais diversas possibilidades de atuação do enfermeiro hoje e, com isso, colaborou para que o aluno tivesse um novo olhar para a Enfermagem. Com o seu testemunho, o professor Loiola possibilitou que os alunos percebessem que a Enfermagem está a favor da pesquisa, da ciência e, acima de tudo, a serviço da vida.


A segunda apresentação foi ministrada pelo engenheiro civil, Dr. Inácio Pereira, que com seu espírito empreendedor tem colaborado para o crescimento da cidade de Parnaíba. Na sua fala, Dr. Inácio abordou sobre as engenharias (enfatizando a Engenharia Civil); fez uma reflexão sobre os requisitos necessários para o profissional da engenharia e deixou, aos alunos, uma palavra de ordem necessária a todo engenheiro, a todo profissional: Planejamento. É necessário planejar-se!

  

Essas apresentações iniciaram o circuito de palestras, que terá duração durante todo o mês de outubro; elas têm a marca da eficiência de profissionais, dedicados à sociedade.

A competência dos que vieram e dos que virão passa, primeiro, pela pessoa sensível às necessidades do meio em que vivem e de sua gente.

Por Aurineide Aguiar

Ir para o topo
Educacional
Social

CONGREGAÇÃO DAS IRMÃS DOS POBRES DE SANTA CATARINA DE SENA

Colégio Sagrado Coração de Jesus (PI)
Colégio Santa Catarina de Sena (PA)
Colégio Nossa Senhora das Graças (PI)
Colégio Nossa Senhora do Ó (PA)
Colégio Nossa Senhora da Conceição (PB)
Colégio Santa Catarina (PE)
Colégio Savina Petrilli (PE)
Colégio de São José (AL)
Escola Santa Teresinha (CE)
Escola Ir. Maria Catarina Levrini (PI)
Escola Santa Inês (PI)
Centro Educacional Menino Jesus (PI)
Centro Educacional Ir. Abelinda Ducci (PI)
Centro Educacional Madre Savina (PI)
Instituto Madre Savina (BA)

Cultura e Espiritualidade

Centro de Formação Memorare (PI)
Centro de Cultura Santa Catarina (PI)
Emaús (PI)
Centro Social Dom Avelar (PI)
Centro de Apoio ao Idoso Santa Catarina de Sena (PI)
Lar da Providência Carneiro da Cunha (PB)
Lar Nossa Senhora de Fátima (CE)
Casa Maria Menina (PI)
Casa Savina Petrilli (PI)
Programa de Atenção Básica à Família - PABF
Programa de Apoio à Criança e Assistência à Família
© ANBEAS - Colégio Nossa Senhora das Graças - Todos os direitos reservados Praça Santo Antônio, 802 - Centro - Parnaíba-PI - Fone: (86) 3322-2750