COLÉGIO NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS
Educar e Vencer
Aula prática FACOE: vivência e aprendizagem
Em: 24/05/2017
 

O Colégio Nossa Senhora das Graças procura sempre incentivar teoria e prática, uma vez que a prática faz parte do currículo do saviestudante. Sob orientação dos professores de Biologia, os alunos do 3º ano do Ensino Médio realizaram uma visita técnica à Faculdade de Odontologia e Enfermagem - FACOE, onde puderam vivenciar uma aula prática no Laboratório de Anatomia e assim ampliar conhecimentos nesta área.















"Nós, saviestudantes do Ensino Médio, fomos à faculdade de Odontologia e Enfermagem e tivemos contato direto com a anatomia humana. Observamos um cadáver dissecado com nosso professor e enfermeiro Mário e com o enfermeiro Cristiano, que identificaram cada órgão e nos explicaram suas respectivas funções. Tal experiência trouxe à tona a vontade de nos aprofundarmos nos estudos biológicos. Foi inspirador poder ver e entender mais sobre a sublime complexidade do corpo humano, uma das mais perfeitas criações de Deus. A oportunidade de participar dessa experiência, proporcionada pelo Colégio das Irmãs, é muito importante para direcionar profissionalmente o estudante, mostrando parte do caminho de quem escolher a área da saúde, a qual, particularmente, considero um belo desafio a ser enfrentado.
Portanto, acredito que é válida a preocupação do CNSG com o futuro dos alunos, apoiando e estimulando a busca por conhecimento da melhor forma possível, desenvolvendo, assim, melhores profissionais para o mercado de trabalho."

Beatriz Cristine de Oliveira Santos


"A visita na Facoe-Uespi foi uma aula prática inesquecível. Tivemos uma continuidade daquilo que vimos na classe com os professores de biologia, e essa aula foi um complemento sobre o ser humano e suas curiosidades. Achei muito interessante conhecer na prática aquilo que vi na teoria. E ver de perto o coração, o pulmão, inúmeras veias, a textura da pele, os ossos, o estômago, o pâncreas e os pulmões, além de outros. Fiquei fissurado nas explicações aprofundadas dos professores sobre a riqueza de detalhes da fisiologia humana, que fomentou ainda mais meu interesse sobre o assunto. Portanto, foi uma experiência incrível, que levarei para sempre!"
Douglas Bastos Brandão de Castro


"Desde o início do ano a notícia de que a turma seria levada para fazer uma visita à Facoe deixou toda a turma muito animada. A oportunidade de ter um olhar mais aprofundado e real do que estudamos é algo de muita importância para a vida estudantil de um aluno...
O tão esperado momento finalmente chegou. A preparação até chegar a hora de entrarmos em contato direto com tudo que a instituição podia nos oferecer foi de muita dedicação e cautela, que ficou bem mais fácil com a ajuda do nosso querido professor Mário Cristiano, que fez de tudo para nos ajudar a estarmos aptos ao ambiente. Contamos também com a ajuda do professor Cristiano para explicar a anatomia de um ser humano.
Momentos antes de entrarmos na sala, que mudaria nossa visão sobre o que existe dentro de cada um de nós, era notável um clima de muita ansiedade, afinal, todos estavam muito curiosos para saber o que encontraríamos lá dentro. Assim que adentramos, demos de cara logo com um cadáver, que foi de suma importância para que o professor Cristiano apresentasse cada órgão, músculo ou osso do corpo humano. Logo depois, fomos para onde o professor Mário pudesse agora, nos explicar a função de cada um dos órgãos apresentados, desta forma, tirando várias dúvidas que existiam.
A visita à FACOE foi uma experiência maravilhosa para todos nós saviestudantes que participaram do projeto... Com essa visita pudemos entender melhor o que existe dentro de nós e tirar nossas dúvidas sobre o que ja havíamos estudado. Além disso essa aula nos deu mais certeza sobre a profissão que queremos seguir, independente do que seja (medicina, direito ,alguma engenharia, etc.). A aula foi extremamente produtiva e com certeza inesquecível para todos nós.
Muito obrigado a todos que estiveram presentes nesse momento tão importante para nós do 3º ano 2017."

João Pedro Soares Diniz Couto


"Colocar em prática os conhecimentos sobre tudo que nós nos acostumamos a ver pelos livros foi incrível! Com certeza, vou sempre lembrar dessa aula com muito carinho. Sei do empenho do Colégio e dos professores, em especial do professor Mário, em proporcionar momentos como esses para nós. Foi uma experiência única e eu só tenho a agradecer."
Ana Catarina Rebouças Marques


"O sentimento é unânime, o contato direto com a vida acadêmica veio como que uma lufada de ar fresco, um alívio, uma pausa restauradora no caminho em direção ao Exame Nacional do Ensino Médio. A experiência que nos foi oferecida nesta aula serviu de incentivo e inspiração para todos nós que procuramos avidamente o caminho certo a seguir. Resistindo ou não ao forte cheiro de formal, todos saímos daquele laboratório um pouco mais decididas e determinadas a buscar aquilo que queremos para o nosso futuro.
Em nome das turmas beneficiadas, gostaria de agradecer imensamente a disponibilidade dos profissionais da UESPI, de forma especial ao professor Cristiano que nos expôs de maneira brilhante e com maestria às maravilhas do corpo humano. Agradecer também ao professor Mário, exemplo pra todos nós, que está sempre buscando as melhores formas de nos introduzir no mundo das ciências biológicas (só dá show). E principalmente agradecer à nossa maravilhosa instituição de ensino que nos proporciona viver momentos tão especiais como esse.
Por fim, nos resta agora voltar à rotina. O sábado terminou mas nossa jornada está apenas começando. Que esse momento fique em nossas memórias e nos sirva de combustível para avançar cada vez mais. #VemENEM ."

Gabriel Mouzinho Magalhães


"Ser vestibulando não é fácil, às vezes você tem vontade de jogar tudo para o ar e desistir dos seus sonhos por se achar pequeno demais, se sente roubado. mas sempre acontece algo inesperado, algo que te faz enxergar por trás de notas, choros e noites em claro: são aulas como essas, nas quais nos deixam bem pertinho de tudo aquilo que almejamos seguir como carreira, onde você sente que realmente vale a pena cada noite mal dormida, cada feriado estudando, até mesmo ficar um pouco longe de família e amigos, porque renovam nossas esperanças, dão sabor aos nossos sonhos e nos faz querer persegui-los."
Lucilena Vieira Meireles Rodrigues


"Relevante termos essa prática ainda no Colégio. O primeiro contato com a área da saúde é muito importante na hora de optar pelo curso que vamos escolher trilhar nessa etapa de nossas vidas... Foi uma experiência incrível."
Luanny Maria Rodrigues Benício


"A aula foi muito boa, cheia de experiências novas. Quem quer fazer algo relacionado à saúde, pôde ter prévia do que vai encontrar no curso e quem não quer pôde desfrutar da mesma emoção. Além disso aprendemos muita coisa sobre o corpo humano e pudemos tirar dúvidas."
Ana Clara Lira de Araújo

O Colégio Nossa Senhora das graças parabeniza a todos, alunos e professores, que vivenciaram essa experiência enriquecedora.

A Direção

Ir para o topo
Educacional
Social

CONGREGAÇÃO DAS IRMÃS DOS POBRES DE SANTA CATARINA DE SENA

Colégio Sagrado Coração de Jesus (PI)
Colégio Santa Catarina de Sena (PA)
Colégio Nossa Senhora das Graças (PI)
Colégio Nossa Senhora do Ó (PA)
Colégio Nossa Senhora da Conceição (PB)
Colégio Santa Catarina (PE)
Colégio Savina Petrilli (PE)
Colégio de São José (AL)
Escola Santa Teresinha (CE)
Escola Ir. Maria Catarina Levrini (PI)
Escola Santa Inês (PI)
Centro Educacional Menino Jesus (PI)
Centro Educacional Ir. Abelinda Ducci (PI)
Centro Educacional Madre Savina (PI)
Instituto Madre Savina (BA)

Cultura e Espiritualidade

Centro de Formação Memorare (PI)
Centro de Cultura Santa Catarina (PI)
Emaús (PI)
Centro Social Dom Avelar (PI)
Centro de Apoio ao Idoso Santa Catarina de Sena (PI)
Lar da Providência Carneiro da Cunha (PB)
Lar Nossa Senhora de Fátima (CE)
Casa Maria Menina (PI)
Casa Savina Petrilli (PI)
Programa de Atenção Básica à Família - PABF
Programa de Apoio à Criança e Assistência à Família
© ANBEAS - Colégio Nossa Senhora das Graças - Todos os direitos reservados Praça Santo Antônio, 802 - Centro - Parnaíba-PI - Fone: (86) 3322-2750